segunda-feira, 7 de março de 2016

PPLE adquiri personalidade jurídica e inicia campanha nacional de apoio para registro no TSE



Rio de Janeiro, 03 de junho de 2013 - O PPLE - Partido Popular de Liberdade de Expressão ganhou, nesta segunda-feira, sinal verde para realizar sua Campanha Nacional de Apoio ao receber aprovação, no 1º Cartório de Registro de Pessoa Jurídica de Brasília, do requerimento de registro de partido político em formação. Com a aquisição de personalidade jurídica o PPLE enfrenta agora o desafio de coletar 500 mil assinaturas de eleitores que apoiam a sua criação em pelo menos nove estados brasileiros para obter seu registro definitivo como partido político do TSE.


O PPLE emerge dos movimentos sociais inspirado nas aclamações contemporâneas contra as desigualdades sociais, a intolerância religiosa e a discriminação racial. busca, na preservação das tradições culturais afro-brasileiras, seu principal pilar para protagonizar uma nova alternativa política em defesa de segmentos socialmente excluídos e, em especial, dos negros, quilombolas e praticantes de religião de matriz africana, para contribuir na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pluralista.


Para cumprir as determinações legais de registro no TSE o partido pretende articular uma rede de mobilização nos estados, com o apoio dos representantes das tradições de matrizes africanas, que historicamente resistem na estrutura da sociedade brasileira minando a cultura hegemônica de diversas formas: seja pela via da religião, da cultura popular, das expressões artísticas, da ciência e tecnologia e do enfrentamento político. 


O partido vem trabalhando com estes interlocutores, já  constituiu núcleos de mobilização em 20 estados e pretende, até final de junho, ter representação em todo território nacional. O desafio agora é conseguir coletar 500 mil assinaturas de eleitores que apoiam a criação do PPLE, distribuídos em pelo menos nove estados brasileiros, como determina a Lei nº 9.096/1995, para obter seu registro definitivo. 


A Internet vem cumprindo um papel importante de integração regional no desafio de atingir esse objetivo. Pelo site www.pple.com.br os internautas podem fazer cadastro para coleta de assinaturas, baixar fichas de apoio e interagir nas mídias sociais. O objetivo do partido é incentivar os simpatizantes a manifestar apoio e conseguir a adesão de outras pessoas, além de estimular mutirões em espaços públicos e projetar a imagem do PPLE em âmbito nacional.



Antonio Obafemi Garrido
Coordenação de Comunicação
+55 21 98343-3099
comunicacao@pple.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário